sábado, 1 de setembro de 2012

Transferencias - Surpresas no último dia do mercado


Ontem foi o último dia antes do fecho do mercado de transferências e alguns clubes tiveram de resolver a situação dos seus jogadores. Num dia trouxe algumas surpresas tanto em contratações como em vendas de jogadores importantes.
No Benfica destaca-se a venda de Emerson para os turcos do Trabzonspor, o defesa brasileiro deixa o clube um época depois da sua chegada e integra a equipa onde já está o ex-portista Janko. A elevada quantidade de avançados no plantel do Benfica levou a algumas saídas como a de Yannick Djaló, que não entra nas contas de Jorge Jesus para apesar da tentativa de o adaptar a defesa direito, o jogador vai ser por empréstimo de um época para o Toulouse de França. Tambem de saída após uma brve passagem está Míchel o jogador contratado ao Paços de Ferreira vai para o SC Braga envolvido no negócio que trás Lima para a Luz, avançado brasileiro vai assinar um contrato válido por quatro temporadas com o clube que pagou 4,5 milhões.
Mas uma transferências mais faladas foi a saída de Javi Gárcia para o Manchester City, o médio espanhol contratado pelo Benfica ao Real Madrid em 2009 saí por 30 milhões e não esquece os adeptos nem o clubes ao quis deixou uma mensagem de despedida, «Diz feliz mas também triste. Quero que saibam todos os benfiquistas que vou levar a águia no coração. Tentei representar o Benfica com todo o amor e força do mundo durante as três épocas. Deixo muitos amigos e uma grande aficion. Benfica vai deixar muitas saudades. Amo-te!», escreveu Javi, esforçando-se por se exprimir em português.
No FC Porto as mudanças foram poucas mas o mais significativo foi o clubes conseguir manter dois "pilares" da equipa, Hulk e João Moutinho que foi apontado ao Tottenham de André Villas.Boas mas o negócio não foi realizado. De saída do "dragão" estão o guarda-redes Bracalli que foi emprestado ao Olhanense, e o defesa romeno Sapunaru que acertou a rescisão com FC Porto para assinar com os espanhóis do Saragoça onde alinha o português Hélder Postiga. O FC Porto consegui "limpar" o plantel ao vender jogadores desnecessário e está agora pronto para defender o titulo.
No Sporting não houve nenhuma loucura em termos de reforços para o plantel, os "leões" resolver situações de jogadores como Bojinov que vai novamente emprestado para Itália, para o Hellas Verona da segunda divisão, também a inscrição do defesa Júlio Alves, jogador vice-campeão do mundo sub-20 vem de empréstimo do Besiktas e devera rodar em a equipa B e a principal, devido à saída de Onyewu que foi uma das surpresas de ontem, Sá Pinto não contava com ele para a nova época e o central norte-americano vai por empréstimo para o Málaga de Espanha

No resto do mercado destaque para Ricardo Carvalho que afinal já não vai ser cedido ao Queens Parks Ranger e vai continuar na equipa de José Mourinho. O defesa Sílvio que era apontados para reforçar a defesa do Benfica em troca de empréstimos com Nolito mas ambos jogadores vão permanecer nas suas equipas
Outras transferências sonantes no resta da liga portuguesa foi a venda de Henrique, por parte da Académica, o defesa que tinha reforçado o "estudantes" esta época está de saída para o Blackburnm Rovers onde reforça o contingente portugueses do clube. A Académica contratou o médio Lassana Camará, mais conhecido por Sana, o jogador vice-campeão do Mundo sub-20, vem do Valladolid, para represnar a "briosa" por 3 temporadas.
Também referencia à transferência de Tiago Pinto para o Deportivo da Corunha, clube onde já actuam os portugueses Nélson Oliveira, Roderick, Bruno Gama, Pizzi, André Santos, Diogo Salomão e José Castro, o defesa do Rio Ave era dado como certo no Getafe mas assinou quatro anos com o clube da Corunha.

Sem comentários:

Enviar um comentário