domingo, 13 de maio de 2012

Liga Zon Sagres - 30ª Jornada - Resultados

Gil Vicente 3-1 Feirense
O Feirense despedi-se da Iª Liga ao ser derrotado por 1-3 em Barcelos pelo Gil Vicente.
Hugo Vieira abriu o marcador aos 43 minutos, mas o jovem
Diogo Rosado (que na próxima época vai jogar no Génova) ainda deu esperança ao Feirense ao empatar, mas um "bis" de José Luís fechou as contas do jogo que condena o Feirense de volta à Liga de Honra.

UD Leiria 2-3 Nacional
Com a despromoção já garantida o União de Leiria recebeu o Nacional na Marinha Grande.
Os insulares venceram mas não sem os leirienses darem luta, Mateus e Claudemir, de grande penalidade colocaram o Nacional em vantagem, e Djaniny e Shaffer fizeram o empate, já no finl o jogo Oblak viu vermelho directo por falta na grande área e, na cobrança do penalty Mateus fez golo da vitória. O UD Leiria despede-se da Iª Liga 


V. Setúbal 1-3 Benfica
O Benfica despediu-se da Liga com uma vitória por 3-1, diante do Vitória de Setúbal.
Um dos principais objectivos, para além da vitória, era Cardozo chegar marcar para ser o melhor marcador do  campeonato. O Benfica que  até entrou a perder no em Setúbal, com o golo Rafael Lopes, Bruno César deu a volta ao resultado com dois golos e Óscar Cardozo que tanto tentou consegui chegar ao golo.


V. Guimarães 1-2 Académica
A Académica evitou a despromoção ao vencer o Vitória de Guimarães por 2-1.
Os estudantes abriram o marcador com um grande golo de Diogo Valente, Edinho confirmou a vitória da Académica depois de Bruno Teles ter empatado. Este resultado, não só permite à Académica continuar mais um época na Primeira Liga como também lhe dá lugar europeu

Rio Ave 2-5 FC Porto
O campeão FC Porto acabou a época da melhor maneira com uma goleada ao Rio Ave .
Num bom jogo não só dos "dragões" como tambem dos vilacondenses, Djalma e James Rodríguez adiantaram o FC Porto no marcador, João Tomás reduziu de penalty, depois Kléber brilhou com um ao hat-trick com Atsu ainda a reduzir.

Marítimo 1-1 P. Ferreira
O Marítimo e o Paços de Ferreira empataram a uma bola, os golos apareceram só na segunda parte, com Rúben Ferreira a dar vantagem aos insulares, e Víctor a empatar para os pacenses.
O Marítimo termina a época no 5º lugar e vai à Liga Europa, o Paços de Ferreira fica em 10º.

Beira-Mar 1-2 Olhanense
O Olhanense venceu o Beira-Mar por em Aveiro, Jander, na primeira parte, e Dady, na segunda, marcaram os golos dos algarvios, Nildo reduziu para os aveirenses perto do final.
Com este resultado, o Olhanense termina a época no oitavo lugar o Beira-Mar em 12º.

Sporting 3-2 SC Braga
O melhor estava guarda para o fim, no último jogo da época o Sporting recebeu e venceu o SC Braga por 3-2 num grande jogo de futebol. Com Paulo Bento atento a 7 jogadores bracarenses pré-convocados, e com Lima a precisar de marcar 2 golos para ser o melhor marcador o Braga entrou forte mas foi o Sporting, com o Estádio bem composto que dominou o jogo, Ricky van Wolvswinkel fez um hat-trick da vitória dos "leões", Hélder Barbosa e Lima, de penalty reduziram para o SC Braga que se preapra para jogar na Liga dos Campeões na próxima época.

Sem comentários:

Enviar um comentário