quarta-feira, 21 de março de 2012

Estádio da Luz recebe final da Liga dos Campeões em 2014

A UEFA anuncio que o Estádio da Luz vai ser o palco onde realizara a final da Liga dos Campeões em 2014, esta que vai ser mais uma das muitas finais europeias realizadas em Portugal.
Sendo a primeira também uma final da então designada Taça dos Clubes Campeões Europeus realizada em 1967 no Estádio Nacional do Jamor, onde o Celtic venceu o Inter de Milão por 2-1.
 Umas décadas mais tarde em 1984 Portugal voltou a receber uma final, desta vez da Taça UEFA, onde o Benfica foi a jogou com o Anderlecht, na altura a final era realizada em duas mão tendo o Benfica perdido por 1-0 fora e empatado 1-1 no Estádio da Luz onde perdeu acabou por perder a Taça.
Depois em 1992 o antigo Estádio da Luz recebeu a final da já extinta Taças das Taças onde o Werder Bremen derrotou o Mónaco por 2-0. 
Mais tarde Portugal recebeu uma final que ficara para sempre na memoria de todos os portugueses, no Euro 2004 organizado por Portugal que acabou por perder a final no Estádio na Luz por 0-.1 contra a Grécia. 
E um ano depois, em 2005, foi a vez do novo Estádio de Alvalade receber a final Taça UEFA onde, depois de uma grande campanha o Sporting chegou a final em casa onde acabou por por perder 1-3 com o  CSKA de Moscovo.

Sem comentários:

Enviar um comentário