sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Equipas portuguesas "encalham" na Europa

Jogo-se ontem a 1ª mão dos play-offs da Liga Europa, o objectivo de entrar na fase de grupos ficou adiado por uma semana, Sporting, Nacional e SC Braga não passaram dum empate a 0-0 e V. Guimarães foi derrotado em Espanha por 2-0. Pouca sorte tiveram as equipas portuguesas que vão ter de dar tudo na 2ª mão se quiserem marcar presença na fase de grupos.

Nordjaelland 0-0 Sporting
O Sporting não consegui passar de um empate sem golos na Dinamarca onde reencontrou o Nordjaelland, uma exibição fraca dos "leões" que falharam algumas oportunidades e não mais flagrantes este lá o guarda-redes dinamarqueses para negar o golo, o Nordjaelland atacou pouco e não fez grandes ameaças a defendida por Rui Patrício. O Sporting vai assim ter de resolver a eliminatória em casa na 2ª mão.


SC Braga 0-0 Young Boys
O SC Braga também não passou do 0-0 na recepção dos suíços do Yong Boys, a equipa comandada por Leonardo Jardim, este bem no ataque criando várias oportunidades, no outro lado esteve uma igualmente competente que também ameaçou a baliza dos minhotos, suíços que chegaram mesmo a introduzir a bola dentro da Quim mas o golo foi anulado por fora de jogo, o Braga reagiu bem e teve uma oportunidade soberba para marcar falhada por Nuno Gomes. Na 2ª parte só deu mesmo Braga, Alan de cabeça esteve perto de fazer o golo mas o guarda-redes Ivan Benito negou o golo, depois a fez de Hugo Viana num livre directo a colocar a bola muito perto do poste, depois Nuno Gomes marcar mas o golo é anulado por fora de jogo, os suíços só incomodar a baliza minhoto quase no fim mas Quim com com uma grande defesa negou o golo. O jogo terminou num empate sem golos e os bracarenses terão de resolver a eliminatória na 2ª mão na Suíça.


Nacional 0-0 Birmingham
E o Nacional que está á mais tempo em competição tendo passado já 2 eliminatória também não consegui passar de um empate a 0-0 frente aos ingleses do Birmingham. Os madeirense até começaram bem com boas jogadas de ataque, mas os ingleses criaram um lace de perigo com um cabeceamento ao poste, depois nova jogada de perigo dos ingleses com um remate a bater na trave, o Birmingham pressionava e consegui acertar novamente no poste para sorte dos madeirenses, até ao final do jogo nenhuma das equipas consegui marcar terminado o jogo como tinha começado, com este 0-0 os madeirenses vão a Inglaterra discutir a eliminatória.


Atlético de Madrid 2-0 V. Guimarães
O Guimarães foi a única portuguesa a sofrer a derrota, os vitorianos foram a Espanha perder 2-0 com Atlético de Madrid que com bis do brasileiro Elias consegui a vitória. O jogo começou equilibrado com poucos oportunidades para os lados, o lace de maior peigo foi o de Sílvio ex-Braga que de fora area rematou a trave da baliza de Nilson  Na 2ª parte o Guimarães ficou em desvantagem com a expulsão de João Paulo reduzido a dez elementos, o  Guimarães ainda atirou uma bola ao poste, logo no minuto seguinte, por Targino, mas aos 69 minutos Elias, que tinha acabado de sair do banco de cabeça abriu o marcador pondo os espanhóis em vantagem, aos 72 minutos Elias voltou a marcar recebe o passe de Adrián Lopes i foi só encostar, o jogador brasileiro só não chegou ao hat-trick graças a grande defesa Nilson a evitar o golo. O Guimarães acabou com uma derrota por 2-0 e vai ter de marcar 3 golos em casa para dar volta a eliminatória.

Sem comentários:

Enviar um comentário