segunda-feira, 30 de abril de 2012

Liga Zon Sagres - 28ª Jornada - Rio Ave 2-2 Benfica

Com o titulo como objectivo já difícil o Benfica foi a Vila Conde tentar prolongar a espera do FC Porto para se sagrar campeão, logo no primeiro quarto de hora de jogo, Christian Atsu colocou o Rio Ave em vantagem, Nolito e Cardozo ainda deram a volta ao resultado mas Yazalde viria marcar o último golo da partida e fechar o jogo em empate, que deu automaticamente o titulo ao FC Porto a 2 jornadas do fim.

Liga Orangina - 28ª Jornada - Resultados

Estoril 0-0 Santa Clara
O líder da Liga adiar a festa da subida, com empate em casa diante do Santa Clara.
O Estoril fica com uma vatagem de apenas 3 pontos o Moreirense que é 2º.

Belenenses 3-0 Arouca
O belenenses afastou da zona de despromoção ao vencer no Restelo o Arouca por 3-0. 
Os golos da vitória foram apontados por, Miguel Rosa, Sagna que bisou.

Naval 1-2 Moreirense
O Moreirense segue na luta, não só pela subida mas também pelo 1º lugar, os de Moreira de Cónegos foram à Figueira da Foz vencer a Naval por 2-1. Os golo de Fábio Espinho e Pintassilgo valeram os 3 pontos que colocam a equipa a 3 pontos do 1ª lugar. Já a Naval que reduziu por Michel Simplício, ocupa o 4º lugar.


U. Madeira 3-1 Leixões
O União da Madeira deu passo importante na manutenção ao vencer em casa o Leixões, por 3-1.
Os insulares estiveram em desvantagem, com o golo de Florent dos primeiros 45 minutos, mas conseguiram a reviravolta no resultado na segunda parte, com duas grandes penalidades cobradas por Tiago e Nuno Silva. Com esta vitória o União da Madeira fica pontos 3 por coima da linha de água.

Trofense 2-2 SC Covilhã
O Trofense adiou a decisão da despromoção do Sporting da Covilhã ao empatar a 2 bolas em casa.
Os "serranos" até estiveram a ganhar com os golos de Gabi e Fofana, mas o conjunto da Trofa chegou ao empate na segunda parte por intermédio de David e Zé Manel. 
Oliveirense 1-1 Portimonense
A Oliveirense empatou em casa a 1 com Portimonense, resultado que coloca a indecisão dos algarvios na sobre a despromoção. O Portimonense que começou melhor, a marcar aos 39 minutos por Ricardo Pessoa de grande penalidade, depois Wakaso fez o empate para a Oliveirense.

Freamunde 2-2 Atlético
Também o Freamunde ficou com a incerteza enquanto à despromoção, ao empater a 2 com o Atlético de Alcântara. Os da casa chegaram à vantagem  por de Zé Alberto, aos nove minutos, e de Horácio, aos 24 minutos  de uma grande penalidade, o Atlético consegui empatar, Barry e André Matias marcaram os golos.
Desp. Aves 2-0 Penafiel
O Desportivo das Aves continua rumo à da subida de divisão, a formação de Vila das Aves venceu o Penafiel por 2-0 e fica um ponto do Moreirense que é 2º. O golos do Ave foram apontados por Vasco Matos e Pires

Liga Zon Sagres - 28ª Jornada - Beira-Mar 2-0 P. Ferreira

O Beira-Mar consegui uma vitória importante para garantir a manutenção, ao derrotar em casa o Paços de Ferreira por 2-0. Artur e Balboa fizeram os golos do jogo também ficou marcado por 3 expulsões, de Zhang e Nildo, do Beira-Mar, e de Vítor, do Paços de Ferreira.

Liga Zon Sagres - 28ª Jornada - V. Setúbal 0-3 Nacional

A jogar em casa o Vitória de Setúbal perdeu por 0-3 com o Nacional da Madeira, Diego Barcellos abriu a contagem logo aos cincos minutos, Rondon bisou fechou o resultado.

Liga Zon Sagres - 28ª Jornada - UD Leiria 0-4 Feirense

Com a despromoção directa e uma multa em causa o União de Leiria foi mesmo obrigado a disputar o jogo com o Feirense, que vencem pela margem de 4 golos uma equipa com apenas oito jogadores. Mesmo em desvantagem numérica o Leiria aguentou o 0-0  até fim da primeira parte, quando Miguel Pedro abriu o marcador, no segundo tempo Pedro Queirós, Miguel Pedro, que bisou Buval marcaram os restantes golos.

domingo, 29 de abril de 2012

Liga Espanhola: Ronaldo marca na vitória frente ao Sevilha

Com a Liga praticamente sentenciada o Real Madrid recebeu e venceu o Sevilha por 3-0, Cristiano Ronaldo abriu o marcador e fez o seu 43º golo esta época no campeonato, aumentado o a sua cifra histórica de golos em Espanha, o resultado ficou fechado com um bis de Benzema. Para celebrar a vitória do campeonato Real Madrid fica à espera de um deslize do Barcelona.

Liga Zon Sagres - 28ª Jornada - Maítimo 0-2 FC Porto

O FC Porto ficou ainda mais perto do titulo, os dragões venceram nos Barreiros, o Marítimo por 0-2, Hulk bisou na partida ao marcar os dois golos de grande penalidade.
Basta agora ao FC Porto que o Benfica não ganha ao Rio Ave para ser campeão.

Liga Zon Sagres - 28ª Jornada - Gil Vicente 3-1 V. Guimarães

O Gil Vicente recebeu e venceu o Vitória de Guimarães por 3-1, e garantiu a manutenção.
A equipa de Barcelos colocou-se em vantagem com os golos de João Vilela e Rodrigo Galo, o auto-golo de Richard reduziu para os vimaranenses, e João Vilela fechou o resultado.

sábado, 28 de abril de 2012

UD Leiria, que desfecho esperado?


Uma noticio que de a uns dias para cá tem tido cada vez mais desta no meios de comunicação de todo o país, o estado em se encontro o clube União Desportiva de Leiria, com 3 meses de salário, 16 jogadores que residiram contrato, permanência em risco, e até falência dissolução do clube.
Desde o inicio da época que o Leiria começou a mostra problemas, os maus resultados levaram a sucessivas mudanças de treinados (foram eles, Pedro Caixinha, Vítor Pontes e Manuel Cajuda), com José Rodriguez actualmente no cargo, e falta de dinheiro, e receitas dos adeptos para manutenção do Estádio Dr. Magalhães Pessoa, que foi retira pela Câmara e colocado à venda, que levou o clube a ter de disputar os jogos na Marinha Grande.
A resolução desta caso ainda por resolver até ao jogo de manhã, que, se o Leiria não comparecer será automaticamente despromovido e terá uma multa de 50 mil euros, com apenas pouco mais de meias dúzia de jogadores que restam no plantel principal deste clube histórico do futebol português.

Liga Zon Sagres - 28ª Jornada - SC Braga 1-2 Olhanense

O SC Braga voltou a colocar em risco o 3º lugar que lhe dá acesso à Liga dos Campeões, ao perder em casa por 1-2 com o Olhanense. Os minhotos até começaram melhor com o golo de Nuno André Coelho aos 19 minutos, mas os algarvios deram a volta no segundo tempo ao marcar por Cauê e Dady.
O SC Braga entra agora nos últimos jogos uma luta pelo 3º lugar com o Sporting que, se vencer esta jornada fica a 3 ontos Para além ver o título mais longe, o SC Braga pode ver o Sporting ficar a apenas 3 pontos do terceiro posto. Já o Olhanense conseguiu uma vitória no dia do seu 100º aniversário,

sexta-feira, 27 de abril de 2012

Liga Europa: Leões eliminado depois de luta até à exaustão

O Sporting esteve muito perto de conseguir a passagem à 2ª final da Liga Europa da sua história, os leões foram à casa do Athletic Bilbao discutir a eliminatória até ao fim mas os espanhóis acabaram, por levar a melhor, depois de ultrapassar adversários como Lázio, Manchester City ou Metalist, Sá Pinto não conseguiu repetir a proeza que alcançou como jogador quando em 2005 chegou à final.
Depois Llorente inaugurar o marcador, Wolvswinkel ainda deu esperança ao Sporting as os golos sofridos no finas da 1ª e 2ª partes decidiram a eliminatória. O Bilbao vau assim jogar a final com o Atlético de Madrid.

terça-feira, 24 de abril de 2012

Liga Zon Sagres - 27ª Jornada - Académica 0-1 Olhanense

A Académica continua a má serie de resultados no campeonato, os "estudantes" voltaram a perder 3 pontos em casa na derrota por 0-1 frente ao Olhanense.
Com este resultado a Académica fica uma situação difícil a apenas 2 pontos da zona de despromoção.

segunda-feira, 23 de abril de 2012

Liga Zon Sagres - 27ª Jornada - Nacional 2-3 Sporting

O Sporting de Sá Pinto vence na deslocação à Madeira, o Nacional por 2-3.
A jogar com jogadores menos utilizados, o Sporting consegui uma importante vitória que permite a luta pelo 3º lugar, Diego Rubio, Renato Neto e van Wolfswinkel fizeram os golos dos leões, Keita e Mates reduziram para os insulares.

Liga Orangina - 27ª Jornada - Resultados

Desp. Aves 0-0 Atlético
O Desportivo das Aves empatou a zero, com o Atlético, no jogo de abertura da jornada.
Com este resultado a formação avense perdeu a oportunidade de aproximar mais do líder Estoril e a vice-liderança ao ter sido ultrapassada pelo Moreirense.

Moreirense 2-1 Estoril
O Moreirense venceu o líder da Liga, Estoril, por 2-1, e impediu a festa antecipada dos campeões, a equipa de Moreira de Cónegos entrou melhor com o golo Castro, Tony Taylor num belo golo repos o empate, e Bruno Moreira a 5 minutos do fim fez o golo da vitória.
Com este resultado o Moreirese ultrapassa o Aves no 2º lugar, enquanto que o Estoril continua a uma vitória de ser campeão e assegurar a subida de divisão.

SC Covilhã 1-0 Penafiel
O Sporting da Covilhã conseguiu uma importe vitória na luta pela manutenção na Liga de Honra, os "leões da serra" venceram em casa o Penafiel por 1-0, golo apontado por Dani Matos, aos 29 minutos. Apesar da vitória o Covilhã continua a ocupar o último a lugar a uma ponto da zona de salvação.

Santa Clara 1-1 Belenenses
Santa Clara vs BelenensesSanta Clara e Belenenses anularam-se nos Açores, ao empatarem a uma bola.
Só na segunda parte apareceram os golos, com o Belenenses a inaugurar o marcador aos 58 minutos, por intermédio de Miguel Rosa, cinco minutos depois assinalada grande penalidade a favor do Santa Clara, em que Koukou viu o vermelho directo, na conversão Lourenço fez o empate.

Portimonense 2-0 Freamunde
O Portimonense derrotou o Freamunde para se isolar no primeiro postoTambém o Portimonense alcançou uma importante vitória na luta pela manutenção, os algarvios bateram em casa o Freamunde por 2-0, os golos da vitória foram apontados por Luís Carlos, aos 35 minutos e de Sérgio Organista já no tempo de compensação.
Com este resultado o Portimonense sobe dois lugares na tabela e deixa a zona de despromoção em troca com o Freamunde.
 
Leixões 1-1 Oliveirense
O Leixões empatou a uma bola com a Oliveirense em Matosinhos, resultado que coloca as duas equipas no meia tabela a 7 pontos da zona de despromoção.
Foi equipa de Oliveira de Azeméis a primeira a marcar, por intermédio Zé Pedro, mas ainda antes do intervalo Paulo Tavares, grande penalidade fechou resultado em empate.

Arouca 2-0 Trofense
O Arouca venceu em casa o Trofense por 2-0, com golos de Joeano (melhor marcador da Liga de Honra), um em cada parte, e ambos de grande penalidade.


Naval 2-1 U. Madeira
A Naval 1.º Maio venceu na recepção ao União da Madeira por 2-1, os insulares ainda estiveram em vantagem com um grande golo de Tiago, mas os figueirenses derma avolta ao resultado com os golos de Ricardo Ehle e Paulinho Guará. Com este vitória a Naval mantem a possibilidade ainda subir á Iª Liga.

Golos portugueses pelo mundo: Nani marca mas não evita empate, Bruno Gama bisa na vitória do Deportivo da Corunha

O português Nani marcou no empate a 4 bolas do Manchester United com o Everton.
Os "red devils" começaram a perder com o golo de Jelavic, depois Rooney e Welbeck deram a volta ao marcador, para depois Nani fazer o 1-3, o Everton voltou a reagir com Fellaini a reduziu, pouco depois United voltou a marcar por Rooney, mas inesperadamente o Everton conseguir empatar o jogo a 10 minutos do fim com os golos Jelavic e Pienar. Com este resultado o United fica a 3 pontos do City antes do "derby" que poderá decidir o titulo.

Em Espanha na 2ª Liga, o ex-jogador do Rio Ave Bruno Gama bisou na vitória por 2-0 do Deportivo da Corunha sobre o Elche por 4-3.
Com esta vitória o Deportivo fica com subida praticamente garantida já que ocupa o 1º lugar com oito pontos de vantagem sobre o segundo classificado, o Valladolid

Liga Zon Sagres - 27ª Jornada - Feirense 1-0 V. Setúbal

O Feirense saio do último lugar da tabela ao vencer em casa o Vitória de Setúbal por 1-0.
O golo da vitória foi apontado por Buval, que apesar de garantir os 3 pontos não é suficiente para o Feirense abandonar a zona de despromoção.

Liga Zon Sagres - 27ª Jornada - Gil Vicente 0-0 Rio Ave

O Gil Vicente e o Rio Ave não foram além de um empate sem golos, num jogo fraco com poucas oportunidades, um resultado que deixa ambas equipas "a salvo" no meio da tabela.

domingo, 22 de abril de 2012

Liga Zon Sagres - 27ª Jornada - FC Porto 3-0 Beira-Mar

O FC Porto recebeu e venceu o Beira-Mar por 3-0, uma vitória que coloca os dragões mais perto do título com os mesmos quatros pontos de vantagem sobre o Benfica. 
O marcador só mexeu os 33 minutos, com o Hulk a marcar de grande penalidade, e que foi o homem do jogo ao assistir Janko para para 2-0 e a marcar o golo que fechou o resultado.

Liga Espanhola - Cristiano Ronaldo decide o "clássico"

O Real Madrid venceu ontem o clássico com Barcelona em Camp Nou por 1-2, num jogo que ficará para sempre na história do clube madrileno, porque o jogo decidiu o Campeonato Espanhol, quebrou o recorde golos da história do campeonato, com o Real a alcançar os 109 golos, quebrou o recorde de invencibilidade do Barcelona em casa, que já durava à mais de 50 jogos, e quebrou o recorde de golos de golos da época passada com Ronaldo ao apontar o seu 42º nesta liga, golo esse que decidiu o jogo. Num jogo divido em nem sempre o Baça consegui tomar controlo, foi o Real a abrir o marcador, com Khedira aos 16 minutos a conseguir o golo, o Real foi conseguindo anular o Barcelona até ao minuto 69 em chega o empate por intermédio de Aléxis Sanchez, o emapte durou pouco porque poucos minutos depois Cristiano Ronaldo marcou o golo da vitória assistido por Ozil que num passe certeiro descobre Ronaldo que chuta para golo. Com este resultado o Barcelona fica com uma desvantagem de 7 pontos que não é impossível vai ser muito difícil de recuperar.

Liga Zon Sagres - 27ª Jornada - V. Guimarães 3-2 UD Leiria

O Vitória de Guimarães consegui uma vitória sofrida em casa diante do UD Leiria por 3-2.
Foi Soudani, aos 48 minutos a inaugurar o marcador para os vitorianos, na reacção o Leiria chegou ao empate por Bruno Moraes, depois Bruno Telles voltou a colocar o Vitória em vantagem, mas Djaniny entrou e fez o empate para o UD Leiria, foi a quatro minutos do fim que o Vitória consegui o golo da reviravolta com Soudania a bisar.

Liga Zon Sagres - 27ª Jornada - Benfica 4-1 Marítimo

O Benfica continua a perseguir o titulo, os encarnados venceram o Marítimo por 4-1.
Com Saviola, Nolito, Capdevila e Matic como novidades no onze inicial o Benfica cedo comçou a dominar o jogo, na primeira meias hora dois golos de Nolito colocavam o Benfica em vantagem, na segunda o Marítimo consegui reduzir com o golo de Sami, mas os golos Rodrigo (que marcou acabado de entrar) e de Bruno César fecharam o resultado em 4-1 que mantém o Benfica vivo no campeonato.

sábado, 21 de abril de 2012

Liga Zon Sagres - 27ª Jornada - P. Ferreira 1-1 SC Braga

O Paços de Ferreira empatou a ontem na Mata Real a uma bola com o SC Braga num jogo marcado por 3 expulsões. O Paços entrou melhor com Vítor Silva aos 27 minutos a inaugurar o marcador com um remate fora da área, a jogar contra dez após a expulsão de Vinicius para os minhotos também o Paços viu Caetano ser expulso ao ver vermelho direto. Na segunda parte nova expulsão, Luisinho deixou os pacenses a jogar com nove e o SC Braga aproveitou e dominou o jogo até ao fim, com Nuno Gomes ainda a  fazer go golo do empate. Com este resultado o SC Braga fica ainda mais atrás na luta pelo titulo à espera de um deslize dos adversários.

sexta-feira, 20 de abril de 2012

Liga Europa: Leões de Lisboa vencem leões de Bilbao

Noite história ontem em Alvalade, apesar da eliminatória ainda estar resolvida o Sporting consegui uma importante vitória que aproxima da final. Depois de estar a perder com o golo de Aurtenetxe aos 54 minutos que colocava os bascos na frente do jogo o Sporting teve raça, força e sofrimento para conseguir dar a volta ao marcador e ficar com a vitória, os leões empataram com o golo de Insúa aos 76 minutos, e depois coube a Diego Capel marcar o golo da reviravolta com um grande golo fora da área.
Uma vitória merecida para o Sporting que está a um jogo da grande final de Bucareste.

Liga Europa: Ricardo Costa marca na derrota do Valência

Nas meias-finais da Liga Europa o Atlético ficou mais perdeu de chegar à final ao vencer em casa o Valência por 4-2. O Atlético Madrid dominou todo o jogo com o ex-jogador do FC Porto Falcao em destaque ao marcar dois golos, foi o colombiano a abrir o marcador, Jonas empatou o jogo no fim da primeira parte, e o brasileiro Miranda voltou a colocar os colchoneros em vantagem, depois Adrián fez o 3-1 e Falcao fez grande golo da noite num grnde remate de fora de ârea, o internacional português Ricardo Costa fechou o marcador dando ainda esperanças à equipa valenciana para a 2ª mão em casa.

terça-feira, 17 de abril de 2012

Selecção - Equipamento principal apresentado

A poucos meses do inicio do Campeonato da Europa, foi já oficialmente apresentado o equipamento principal que a Seleção Nacional vai utilizar, neste novo equipamento destacam-se a cor vermelha, que está presente nas meias nos calções e na camisola onde apenas à na gola e em duas listra das mangas a cor verde. Na apresentação estiveram duas figuras importes do futebol e futsal nacional, Nélson Oliveira e Ricardinho.

segunda-feira, 16 de abril de 2012

Golos portugueses pelo mundo: Nani marca na vitória do Man United, Deco faz golo mas Fluminense é eliminado da Taça

Nos golos portugueses pelo mundo desta semana destacam-se-se Nani, que fechou o resultado na vitória por 4-0 do Manchester United sobre Aston Villa, que coloca os "reds" na frente do campeonato com 5pontos sobre o Manchester City.

No Brasil o luso-brasileiro Deco marcou na goleada do Fluminense por 5-1 sobre o Olaria, apesar da vitória a equipa não evitou a eliminação da Taça do Rio ao não passar no Grupo B.

domingo, 15 de abril de 2012

Taça da Liga - Saviola dá a 4ª Taça ao Benfica

O Benfica sagrou-se ontem tetra-campeão na Taça da Liga, ao vencer na sua 4ª final consecutiva o Gil Vicente por 2-1. Numa primeira um pouco fraca apesar do golo de Rodrigo para o Benfica, poucas oportunidades houveram para ambas equipas, no segundo tempo já se viu mais boas jogadas do Benfica, mas o Gil Vicente a marcar port intermédio de Zé Luís, mas poucos minutos depois o Benfica desfez o empate, com Saviola a entrar e marcar o 2-1.

Liga Espanhola - Ronaldo volta a marcar na vitória do Real

O Real Madrid venceu ontem em casa o Sporting Gijón por 3-1, depois de até estar a perder os blancos conseguiram dar a volta a resultado e assim manter a diferença de 4 pontos sobre o Barcelona que venceu o  Leavnte por 1-2. O Gijon começou melhor com De Las Cuevas a marcar de grande penalidade, depois Higuaín restabeleceu o empate e aos 76 minutos veio o golo da reviravolta com Cristiano Ronaldo a fazer o seu 41º golo nesta época da Liga Espanhola, Benzema fechou  resultado em 3-1.

Real Madrid 3-1 Sporting Gijon - Highlights por goalsarena2012-3

sábado, 14 de abril de 2012

Taça da Liga - Benfica e Gil Vicente defrontam-se na final

Esta noite joga-se mais uma final da Taça da Liga, nesta 5ª edição, galos e águias vão defrontar no Municipal de Coimbra. O detentor do troféu, e actual tri-campeão Benfica, chega pela quarta vez à final depois de ter vencido o Sporting, FC Porto e Paços de Ferreira nos últimos 3 anos e tem aqui a oportunidade de fazer o "tetra" nesta competição , o Gil Vicente que regressou esta época à I Liga está presente na primeira final da sua história e os seus jogadores estarão de certeza motivados para levar a taça para Barcelos. O um jogo a não perder.

sexta-feira, 13 de abril de 2012

Taça da Liga - Apresentação do Trófeu da Final

Foi já apresentara a Taça do vencedor desta 5ª edição da Taça da Liga disputada amanhã em Coimbra onde Benfica e Gil Vicente.

quinta-feira, 12 de abril de 2012

Liga Espanhola - Ronaldo faz hat-trick e decide "derby"

O português Cristiano Ronaldo foi o inevitável protagonista ontem no "derby" de Madrid na vitória por 1-4 sobre na casa do Atlético de Madrid, um hat-trick, dois deles autênticos golaços e outro de penalti, o que fazem com que Ronaldo actualmente com 40 golos golos (um a mais que Messi) esteva perto de ultrapassar o recorde de golos na Liga Espanhola que alcançou a época passada. Está vitória contribui também para que o Real Madrid mantenha a vantagem de 4 pontos sobre o Barcelona.


quarta-feira, 11 de abril de 2012

Selecção - Portugal sobe 2 lugares no ranking

Portugal subio para 5º lugar ultrapassando a Inglaterra e o Brasil do no ranking da FIFA.
Enquanto que a Espanha, Alemanha mantém o 1º e 2º lugares vice-campeã mundial Holanda perdeu o 3º posto para o Uruguai.

1. (1) Espanha
2. (3) Alemanha
3. (4) Uruguai
4. (2) Holanda
5. (7) Portugal
6. (5) Brasil
7. (6) Inglaterra
8. (10) Croácia
9. (11) Dinamarca
10. (8) Argentina

terça-feira, 10 de abril de 2012

Liga Zon Sagres - 26ª Jornada - Sporting 1-0 Benfica

No jogo que encerrava a 26ª jornada, o Sporting venceu no Estádio de Alvalade o "derby" com o Benfica por 1-0,  e deixa assim os "encarnados" mais longe do título com 4 pontos a menos que o FC Porto. O jogo que até começou equilibrado aos 18 minutos quando Wolfswinkel, de grande penalidade abriu o marcador para o Sporting,em desvantagem o Benfica o foi à procura  do golo do empate até ao fim do jogo mas os "leões" acabaram por ter mais oportunidades e sair vencedor do jogo,

Liga Inglesa - Vaz Tê bisa no empate do West Ham

Ricardo Vaz Tê marcou dois golos no empate da sua equipa, o West Ham diante do Birmingham a contar para o Championship (Liga de Honra inglesa). O avançado português nos descontos da primeira parte, colocando o marcador em 1-2, e bisou aos 89 minutos, na conversão de uma grande penalidade, fazendo o 3-3 final. Com este resultado o West Ham está a três pontos do segundo lugar que garante a subida à Premier League.

segunda-feira, 9 de abril de 2012

Liga Zon Sagres - 26ª Jornada - Antevisão do "Derby"

Encerra-se hoje a 26ª jornada com o grande "derby" entre Sporting e Benfica, um dos jogos mais esperados do nosso campeonato que pode hoje, vir a ser decisivo para o título.
Com a vitória do FC Porto em Braga que colou os minhotos mais "longe" do título e aumentou a vantagem de 4 pontos em relação ao Benfica que precisa de ganhara par encurtara a distancia.
O Sporting também precisa da vitória para subir ao 4º lugar e assim aproveitar o deslize do Marítimo que perdeu no "derby" madeirense com o Nacional. Ambos querem a vitória mas só um leva os 3 pontos, com os "leões" a jogar em casa na estreia de Sá Pintos nos "derbys" o Sporting ter muito o apoio dos seus adeptos, já o Benfica que não perde em Alvalade à 4 anos vai tentar dar seguimento, sem Aimar mas com a defesa já recuperada com os regressos de Garay e Luisão. Espera um grande jogo neste encontrou de clubes lisboetas.

Liga Orangina - 26ª Jornada - Resultados

Desp. Aves 1-1 Portimonense
O Desportivo das Aves desperdiçou 2 pontos que o podiam aproximar mais do líder Estoril, os avesses cederam um empate em casa com o Portimonenses. Depois de ter chegado à vantagem com o golo de Tiago Valente, o Aves sofreu o empate no minuto 89 com num livre directo de Ricardo Pessoa.

Estoril 2-0 Naval
O líder da Liga Honra mantém-se firme no 1º lugar, o Estoril recebeu e venceu a Naval por 2-0, os golos foram apontados por Steven Vitória, de grande penalidade e Tony Taylor

Belenenses 1-0 Moreirense
O Moreirense não aproveitou o empate do Desportivo das Aves para ascender ao segundo lugar, tendo perdeu por 1-0 no terreno do Belenenses, o golo de Zazá valeu o 3 pontos à equipa do Restelo que sobe assim ao 10º lugar da tabela.


Penafiel 1-0 Atlético CP
O Penafiel venceu em casa o Atlético por 1-0, um golo solitário do defesa Elízio deu o triunfo a formação de Penafiel que somando estes 3 pontos passa a ocupar o 6º lugar.

Oliveirense 2-2 Arouca
A  Oliveirense sofreu um empate caseiro a duas bolas com o Arouca, os de Oliveira de Azeméis marcaram primeiro por Diogo aos 22 minutos, Diego aumentou a vantagem mas o Arouca entrou mais forte no segundo tempo e acabou chegar o empate, com golos de Babanco e Joeano.

Trofense 0-2 Leixões
O Leixões mantém vivo o sonho da subida, venceu no terreno do Trofense  por 2-0, os golos de Pedro Santos e Pedro Tavares valeram a vitória que permite ao Leixões subir ao 4º lugar.


Freamunde 2-2 SC Covilhã
O Sporting da Covilhã, lanterna vermelha da liga cedeu um empate a duas bolas em casa do Freamunde, resultado que complica as contas de ambas equipas na manutenção.
Foram os visitantes a marcar primeiro,  por Gabi, que de grande penalidade colocou os "leões da serra" em vantagem aos 6 minutos, na segunda parte Horácio fez o empate, um erro do Freamunde acabou no golo do de André Sousa do Covilhã, já nos descontos o Freamunde chegou ao empate, aos aos 90+3 por intermédio de Bruno Magalhães, o resultado aqueceu o jogo e o arbitro ainda expulsou três jogadores, 2 Covilhã e um do Freamunde. Com este empate, o Sporting da Covilhã mantém o último lugar, com 26 pontos, menos três do que o Freamunde.

U. Madeira 2-0 Santa Clara
No encontro que opunha o arquipélago da Madeira contra o dos Açores, o União da Madeira venceu em casa o Santa Clara por 2-0, os golos foram marcados por Santiago Silva, aos 18 minutos, e Tozé Marreco, aos 73, com este resultado o União deixa a zona de despromoção enquanto que o Santa Clara ocupa o 11º lugar.

domingo, 8 de abril de 2012

Resultado da Sondagem: "Quem mais merce ser campeão Nacional?"

O resultado da recente sondagem que fiz no blog, em que vos perguntava quem é que vocês achavam que mais merecia ser campeão Nacional neste ano, acabou num empate, entre FC Porto e Benfica, curiosamente os actuais 2 primeiros classificados da liga, tiveram ambos 33% das votações, o restante foi 17% para o SC Braga e outros 17% para a opção Nenhum merece.
Obrigado pela vossa participação, e aproveito para vos pedir que sugiram coisas que possam melhorar o blog, que vai fazer 1 ano dentro de pouco tempo, e gostava de saber a vossa opinião sobre o que acham que está mal, o que podia melhorar, o que queiram ver, sobre que temas que queiram que eu fale, etc.

Liga Zon Sagres - 26ª Jornada - SC Braga 0-1 FC Porto

Num dos jogos grandes da jornada 26 o FC Porto venceu o SC Braga por 0-1, e deixou os "minhotos" um pouco mais longe da luta pelo título. Depois de uma primeira parte equilibrada, o FC Porto entrou forte no segundo tempo e abriu o marcador por intermédio de Hulk, a partir daí o SC Braga perdeu o controlo do jogo e FC Porto manteve o resultado até o fim. Os "dragões" ficam agora a 5 pontos do Braga e esperam o resultado do Benfica.

Liga Zon Sagres - 26ª Jornada - Marítimo 2-4 Nacional

No "derby" madeirense o Nacional foi aos Barreiros vencer o rival Marítimo por 2-4.
Cedo o Nacional começou a impor-se no jogo, e Rondon aos 23 minutos inaugurou o marcador, depois Mateus aumentou a vantagem, o Marítimo reagiu e Benachour fez 1-2. Na segunda parte o Nacional entrou e marcoupor intermédio de Rondon, mais tarde Mateus sentencio o jogo fazendo 1-4 e nos descontos, o Marítimo ainda reduziu através de Ibrahim.

Liga Zon Sagres - 26ª Jornada - Olhanense 1-2 P. Ferreira

O Paços de Ferreira deu um passo importante para garantir a manutenção, ao vencer em Olhão por 2-1.O Olhanense marcou primeiro, por Salvador Agra, mas o Paços consegui dar a volta com os golos de Caetano e Cohene.

Liga Zon Sagres - 26ª Jornada - Rio Ave 2-2 Feirense

O Feirense foi a Vila do Conde empatara a 2bolas com o Rio Ave na estreia de Henrique Nunes no comando técnico, com este resultado a equipa de Santa Maria da Feira passa agora a somar 18 pontos, ficando a 5 da Académica.

sábado, 7 de abril de 2012

Liga Zon Sagres - 26ª Jornada - Antevisão

Esta jornada está jornada está repleta de grandes jogos, como os de ontem com o Beira-Mar - Académica na luta pela manutenção ou o encontro entre os Vitórias, de Setúbal e Guimarães.
Os grandes jogos de hoje são o "derby" madeirense entre Marítimo e Nacional e, é claro o "clássico" do Norte, com o SC Braga a receber o FC Porto num encontro que pode decidir as contas do titulo.
Foi a partir da vitória do FC Porto por 3-2 na 1ª mão que Braga partiu para uma brilhante caminha no campeonato, com uma série de 12 vitórias consecutivas só desfeita na semana passada com derrota em casa do Benfica, ambas as equipas chegam agora ao jogo com algo mais 3 pontos em disputa, porque a vitória pode valer o titulo, também dependendo do resulto do "derby" lisboeta.
Como digo sempre, espero que seja um bom espectáculo de futebol, que o Lima e Hulk marquem muitos golos e que ganhe o melhor.

Também hoje se outro grande jogo entre 2 boas equipas, é o "derby" da madeira entre o Marítimo queocupa actualmente o 4ª lugar e está fazer um grande campeonato, Nacional  o está lugar 7ª lugar e lestá fazer o campeonato discreto, mas a motivação vai ser maior por jogar contra o seu rival.

Liga Zon Sagres - 26ª Jornada - V. Setúbal 1-0 V. Guimarães

No embate entre os dois Vitórias, foi a formação de Setúbal que levou a melhor ao vencer no Bonfim por 1-0 e garantir a permanecia na Primeira Liga. Num jogo bastante equilibrado acabou por fazer a diferença o golo de Bruno Amaro os 56 minutos de livre directo.

Liga Zon Sagres - 26ª Jornada - Beira-Mar 2-1 Académica

O Beira-Mar recebeu e venceu a Académica por 2-1, os aveirenses conseguiram dar a volta ao resultado, após o erro de Rui Rego que deu o golo a Marinho, depois Nildo bisou e deu os 3 pontos ao Beire-Mar que fica com a manutenção praticamente garantida.

Liga Zon Sagres - 26ª Jornada - UD Leiria 0-0 Gil Vicente

União de Leiria empata na receção ao Gil VicenteO UD Leiria não foi além de um empate sem golos frente ao Gil Vicente e complicou ainda mais a possibilidade de garantir a manutenção. Num jogo com poucas oportunidades de golo dá assim um ponto ao UD Leiria e ao Gil Vicente.

sexta-feira, 6 de abril de 2012

Liga Europa - Sporting vence e está nas meias-fnais

O Sporting repetiu a façanha das equipas portuguesas na época passada ao chegar as meias-finais da Liga Europa, os "leões" empataram a uma bola no terreno do Metalist, depois de vencer em casa por 2-1 na 1ª mão. O Sporting não começou da melhor maneira na Ucrânia, apesar de não dominar na 1ª parte ainda marcou, num belo golo de cabeça de van Wolvswinkel, no segundo tempo o Metalit empatou por Crsitaldo, e uma grande penalidade cometida por Insúa poderia ter dado outro rumo ao jogo, mas Ruí Patrício fez uma defesa e evitou o golo. O Sporting passa assim ás meias-finais onde acontece o inverso do ano passado, com três equipas espanholas e uma, o Athletic Bilbao vai ser o próximo adversário dos "leões", Atlético de Madrid e Valência enfrentam-se no outro jogo.

quinta-feira, 5 de abril de 2012

Liga dos Campeões - Real Madrid passa com goleada

O Real passou ás meias-finais com uma categórica goleada em casa por 5-2 frente ao APOEL, Grande exibição da equipa espanhola que fez um jogo cheio de grandes golo, desde Kaká, Cristiano Ronaldo que bisou, Callejón e Di Maria, vale apenas ver o resumo porque mesmo um grande jogo. O Real Madrid vai enfrentar na meias-finais o Bayern de Munique que uma motivam extra visto a final vai ser no seu próprio estádio.

Liga dos Campeões - Chelsea atira Benfica fora da Champons

O Chelsea venceu em Londres o Benfica por 2-1, num jogo discutido até ao último minuto, com o Benfica mesmo em desvantagem a conseguir anular os ingleses.
A primeira parte não correu bem para o Benfica com um monte de cartões amarelos, uma expulsão de Maxi Pereira e um penalty a favor do Chelsea por suposta falta de Javi Garcia, Frnk Lampard converteu e colou aumentou a vantagem dos blues na eliminatória. No segundo tempo entrou um Benfica com mais garra a discutir o jogo até ao fim,  conseguindo anular os ataques do Chelsea e até empatar o jogo com um golo de Javi já perto do final, só faltava mais um golo para o Benfica passar o que levou a equipa a atacar com tudo, o Chelsea aproveitou num contra-ataque rápido Raúl Meireles matou o jogo. O Chelsea passa assim ás meias-finais onde vai encontra o Barcelona.

quarta-feira, 4 de abril de 2012

Noticias Breves

Sporting: Labyad garantido para a próxima época
A noticia foi dá-da em primeira mão pela presidente Godinho Lopes numa entrevista à RTP1, os "leões"confirmaram a contratação  do jovem extremo holandês Laybad, ele que está em final de contrato com o PSV Eindhoven e parece será o primeiro reforço do Sporting para a próxima temporada e deverá assinar por 5 anos.

Portugal assegura 5º lugar no ranking da UEFA
Com derrota de ontem do Marselha, que era o único representante francês nas competições europeias, Portugal garantiu o quinto lugar no ranking da UEFA até à próxima época, visto que Portugal ainda tem o Benfica e Sporting em competição permitindo à Liga Portugal estar no 5º das do Top dos campeonatos europeus. Está subida apenas altera a terceira vaga das equipas portuguesas da Liga do Campeões, sendo que o 1º e 2º lugares entrar directamente na fase de grupos, o 3º lugar em vez de entrar na 3ª pré Eliminatória, entra nos play-offs.

segunda-feira, 2 de abril de 2012

Noticias Breves

Carlos Cravalhal já não é treinador do Besiktas
O treinador português deixou o comando técnico da equipa turca após acordo mútuo com direcção clube, uma decisão pouco esperada visto que até agora a época não estava a correr mal, com o clube já na fase de play-offs de campeão do campeonato turco,

Henrique Nunes no comando do Feirense
Depois da demissão de Quim Macahdo após a derrota com o Beira-Mar, o Feirense contratou Henrique Nunes como novo treinador da equipa, o técnico sente "orgulhoso" por voltara ao clube  que treinou durante vários anos, e espera e acredita que "matematicamente é possível ficar na primeira divisão".

Liedson volta ao golos e bisa
O internacional português regressou aos golos no Corinthians, e bisou na vitória por 3-0 sobre o Oeste, o luso-brasileiro poderia ter feito o hat-trick mas tentou marcar de calcanhar e falhou o levou ao técnico, Tite a dar-lhe um "puxão de orelhas".

Liga Zon Sagres - 25ª Jornada - V. Guimarães 3-1 P. Ferreira

No fecho da jornada o Vitória de Guimarães venceu em casa o Paços de Ferreira por 3-1, Nuno o Assis, Bruno Teles e Soudani fizeram os golos da equipa minhota, Michel marcou para o Paços.

Liga Zon Sagres - 25ª Jornada - UD Leiria 0-1 Sporting

O Sporting foi à Marinha Grande vencer a União de Leiria por 1-0, o Sporting criou muitas oportunidades golos mas não esteve bem na finalização, o golo da vitória foi marcado já em tempo de compensação por Mátias Fernandez de livre directo.

Liga Orangina - 25ª Jornada - Resultados

Estoril 0-2 Trofense
O líder  Estoril sofreu perdeu em casa por 2-0 contra o Trofense, Edú e José Manuel foram os autores dos golos da vitória que coloca o Trofense no 6º lugar. Apesar da derrota o Estoril continua com uma vantagem de 4 pontos sobre o 2º classificado.

Leixões 0-0 Desp. Aves
O Desp. Aves perdeu pontos na luta pelo 1º lugar ao empatar a zero frente ao Leixões.

Moreirense 4-1 Atlético
O Moreirense continua firme na luta pela subida, depois de estar a perder por 0-1 ao intervalo (golo de Leandro Pimenta), conseguiu fazer a reviravolta no jogo e vencer o Atlético por 4-1, com 4 golos na segunda parte, Luís Pinto, Moreira, Wagner e Ghilas que colocam a equipa na vice-liderança.

Portimonense 3-2 Penafiel
Portimonense vence e deixa último lugarO Portimonense continua lentamente na luta para assegurara a manutenção, os algarvios venceram em casa o Penafiel por 3-2 no jogo sofrido. Logo aos 6 minutos Hammes é expulso, na conversão do penalti Manoel falhou a oportunidade colocar o Penafiel em vantagem, depois a jogar com dez o Portimonense marcou por Eridson, na segunda parte Manoel fez o empate, Zambujo tornou a colocar o Portimonense na frente e Valdemar voltou a empatar, foi em tempo de compensação que Rúben Fernandes fez o golo que fechou a vitória da equipa de Portimão.

Arouca 0-0 U. Madeira 
Arouca e União da Madeira empataram sem golos, num jogo pouco visto com, ambas as equipas continua nos últimos postos da tabela, o Arouca em 12º e o União da Madeira em 14 lugares.

Santa Clara 1-0 Freamunde
O Santa Clara recebeu e venceu o Freamunde por 1-0, o golo vitorioso dos açorianos foi apontado por Lourenço aos 89 minutos, de grande penalidade, com a vitória a equipa sobe para 10º lugar já Freamunde cai para 13º e fica perto da "linha de água".


SC Covilhã 0-1 Oliveirense
O Sporting da Covilhã continua a má fase na Liga, ao perder em casa pela margem minima com a Oliveirense,. Rui Lima marcou o único golo da partida, aos 33 minutos, que dá à Oliveirense a subida ao 8º posto, atirando os serranos para o fundo da tabela.


Naval 0-1 Belenenses
O Belenenses foi à Figueira da Foz vencer a Naval por 1-0, num jogo marcado pelas expulsões de Carlitos e Rodrigo António para a formação lisbeta,  Rodrigo Antônio que apontou o golo da vitória aos 67 minutos e grande penalidade. Com este resultado o Belenenses sobe para o 11º lugar e atrasa Naval na luta pela subida.

Liga Zon Sagres - 25ª Jornada - Gil Vicente 0-1 V. Setúbal

O Vitória já respira melhor no campeonato, os "sadinos" venceram o Gil Vicente, em Barcelos, por 1-0 e conseguem 3 pontos preciosos para manutenção. O único golo do jogo foi apontado por Ney aos 83 minutos num tento de belo efeito.
Com este triunfo o Setúbal ultrapassa o Gil Vicente na classificação e ocupa o 9º lugar.

Liga Zon Sagres - 25ª Jornada - Nacional 2-1 Rio Ave

O Nacional venceu em casa Rio Ave por 2-1, Keita e Claudemir fizeram os golos dos madeirense, Yazalde reduziu para os vila-condenses. O Nacional ocupa agora o 7º lugar, o Rio Ave está no 12º posto.

Liga Zon Sagres - 25ª Jornada - Feirense 1-3 Beira-Mar

O Beira-Mar consegui uma vitória importante, ao vencer na casa do Feirense por 1-3.
Os golos dos aveirenses foram apontados por Zhang, Serginho e Jaime, Carlos Fonseca reduziu para o Feirense que para além do jogo também perdeu o treinador, Quim Machado demitiu-se deixando a equipa no último lugar.

domingo, 1 de abril de 2012

Liga Zon Sagres - 25ª Jornada - Benfica 2-1 SC Braga

O Benfica quebrou ontem o impressionante recorde de 13 vitórias consecutivas que o SC Braga tinha na liga, os encarnados venceram em casa os minhotos por 2-1 num jogo emocionaste até ao fim.
Numa primeira parte muito equilibrada em as equipas se foram anulando, o 0-0 só foi desfeito no segundo tempo numa grande penalidade convertida por Witsel, pouco depois o SC Braga chegou ao empate, num livre indirecto de marcado Hugo Viana, em que Elderson na recarga faz o 1-1, já no tempo de compensação  Bruno César de fora área atirou para marcar o golo da vitória.
O Benfica chega assim à liderança da liga com igualdade pontual com o FC Porto, já o SC Braga ocupa o 2º lugar com 2 pontos a menos.

Liga Espanhola - Ronaldo bisa na goleada do Real Madrid

O Real Madrid continua no caminhada demolidora rumo ao titulo, no jogo de ontem os blancos golearam o Osasuna por 1-5, Hígian bisou, Ronaldo bisou e Real Madrid aos 100 golos neste ano na Liga. Em grande destaque no jogo este Cristiano Ronaldo, fez belas assistências e grandes golos, e chegou golo 37 na liga e está muito de bater o seu recorde da época passada. BenzemA e Higuan também marcaram golos de grande qualidade neste grande jogo de futebol que vale a penar rever.

Liga Zon Sagres - 25ª Jornada - FC Porto 2-0 Olhanense

O FC Porto recuperou a liderança do campeonato ao vencer em casa o Olhanense por 2-0.
Num jogo tipicamente defensivo da equipa de Olhão que teve Fabiano Fritas a brihar na baliza e a evitara a goleada,  o FC Porto chegou ao golo 24 minutos, por Lucho González, e James Rodriguez na segunda parte fechou o marcador em 2-0
Com este resultado, o FC Porto assume a liderança do campeonato com 60.

Golos portugueses pelo mundo: Vaz Tê marca mas sofre derrota, Hélder Sousa e Postiga fazem golo da vitória

Começo pela Segunda Liga Inglesa, onde o português Ricardo Vaz Tê marcou na derrota caseira do West Ham frente ao Reading por 2-4, com esta derrota a equipa de Londres perde pontos na luta pela liderança da Liga que pode garantir a promoção directa ara Premier League.
De Inglaterra passo para o Chipre onde a equipa sensação desta época na Liga dos Campeões, o APOEL venceu o Omonia por 1-2, onde o português Hélder Sousa  foi decisivo ao marcar o golo da vitória.

Em Espanha o Saragoça consegui uma importante vitória na luta pela manutenção na Liga Espanhola, Hélder Postiga foi fundamental na equipa ao marcar o golo da vitória.